Licitações para aquisição de airsoft.

 

Essa página tem como objetivo único, facilitar a aquisição por parte de licitantes, de equipamentos de airsoft em todo o território nacional.

Partimos do princípio da crescente demanda por órgão de segurança pública para aquisição de equipamento de airsoft para treinamentos de forças de segurança e uma dificuldade de descrições para aquisição de equipamentos sem direcionamento e na busca dos melhores preços e produtos. 

Então este documento tem como objetivo ajudar os licitantes a entenderem alguns pontos que podem ajudar, atrapalhar ou até inviabilizar suas aquisições de equipamento de airsoft. 

 

Buscaremos de forma simples e objetiva ajudar licitantes a fazer uma descrição de produtos e plataformas dos principais e equipamentos para prática de airsoft.

Abaixo nossas sugestões .

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

Descrição para Fuzis

INFORMAÇÕES IMPORTANTES NA DESCRIÇÃO DE FUZIS 

 

Para uma aquisição adequada, algumas informações básicas devem ser descritas, especialmente para evitar aquisições inadequadas ou equipamentos com baixa qualidade. De forma sugestiva apresentamos alguns itens necessários para adequada descrição de fuzis de airsoft.  São elas:

Modelo:

Tipo de Funcionamento:

Tipo de Engrenagens:

Versão da Gear Box: 

Tipo de Bateria:

Acabamento:

Capacidade do Magazine:

Exemplo:  Necessito adquirir Fuzis M4A1. Como ficaria a descrição seguindo as informações acima?

Modelo: M4A1

Calibre: 6mm

Tipo de Funcionamento: Elétrico

Tipo de Engrenagens: metal

Versão da Gear Box:  V2

Tipo de Bateria: NINH

Acabamento: Fibra de Nylon

Capacidade do Magazine: <300 BBs.

A Descrição da aquisição ficaria: 

Fuzil de Airsoft modelo M4A1, calibre 6mm, funcionamento elétrico, engrenagens em metal, gear box V2, baterias NINH inclusas, acabamento em fibra de nylon, magazine com capacidade mínima de 300 BBs.

 

Para melhorar a aquisição sem direcionamento, ainda é possível incluir informações como: Trilho superior e inferior para adaptação de lanternas e red dot, alça e maça de mira, gear box com rolamentos.  

 

ALGUMAS PONDERAÇÕES IMPORTANTES 

 

Sobre Versões de gear box temos disponíveis três plataformas: V2, V3 e V7.

As mais comuns são gear box no modelo V2. Tem sua utilização na maioria dos modelos de fuzis. Peças e manutenção de fácil aquisição. 

Gear box V3 são muito comuns em modelos da plataforma AK. Peças e manutenção de moderada aquisição. 

 

Gear Box V7 são encontradas em uma marca específica, pode ser considerada como direcionamento. Poucas peças no mercado e valor alto de sua manutenção.

 As gear box ainda podem ter uma diferença significativa em sua vida útil, com ou sem rolamentos. Gear box sem rolamentos são fornecidas com buchas, aumentando o atrito das engrenagens com a carcaça e reduzindo sua vida útil. As rolamentadas reduzem o atrito melhorando tanto o funcionamento das engrenagens como também a força exercida no motor do equipamento. 

 

Sobre Magazines temos alguns os modelos Hi-Cap e Mid-Cap.  Os magazines chamados de Hi-Cap são reconhecidos por sua alta capacidade de armazenamento de BBs (munições ). Normalmente vem com a capacidade de fábrica de 300 BBs, podendo variar para cima dependendo do modelo.  Tem sua alimentação por catraca na parte inferior do magazine. 

 

Os Mic-Cap, tem sua capacidade reduzida, variam entre 100 a 120 BBs, são alimentados por um speed load e não necessitam de catracas para alimentação do equipamento. Muito adequado para instruções tendo em vista a quantidade reduzida de BBs porém não são fornecidos com os equipamento originais da fábrica, necessitando compra apartada dos fuzis.

 

Sobre a garantia dos produtos, a maioria dos fornecedores nacionais ofertam uma garantia de 90 dias a contar da data da venda e sobre defeitos de fabricação. Garantias superiores a 90 dias são ofertas pontuais por parte de um ou outro fornecedor. 

Atas de Registro de preço podem apresentar-se como um dificultador para fornecimento.  Por tratar-se de um produto 100% importado e com variações do dólar e prazos de desembaraço alfandegário, fica muito difícil garantir o fornecimento do mesmo produto e preço por longo período. 

 

Atas de registros podem direcionar o fornecedor a adquirir produtos de origem duvidosa, especialmente os vindos do Paraguai. Ficando sempre a sugestão de aquisição direta em quantidades adequadas a necessidade e planejamento de compras. 

 

Esperamos ajudar com este documento a correta aquisição de produtos de airsoft e especialmente que os mesmos alcancem seus objetivos institucionais de aprimoramentos das forças polícias e forças armadas do Brasil com aquisições corretas e a preços justos. Maiores esclarecimentos entrem em contato pelo e-mail Marlon.df@uol.com.br